TCM/BAHIA: RESULTADO DA ENQUETE DE SAMUEL CELESTINO

19 jan 2017

ENQUETE

• O que JH precisa fazer para sanar a crise político-financeira da prefeitura?

• 8,20% –
    • 7,00% –
    • 11,60% –
    • 42,36% –
    • 30,85% –

RESULTADO

20 de Janeiro de 2011

João Henrique terá de chorar no pé do ‘galego’

Caso queira superar a crise que toma conta da prefeitura de Salvador, o prefeito João Henrique (quase ex-PMDB) terá de engolir o orgulho e chorar no pé do ‘galego’ (leia-se, do governador Jaques Wagner), de acordo com os leitores do BN que votaram na enquete “O que JH precisa fazer para sanar a crise político-financeira da prefeitura?”. Para 42,36% dos votantes, recorrer ao chefe do executivo estadual é a única saída para o gestor da capital. Já para 30,85%, uma cervejinha na praia – apesar de não haver barracas e a religião não permitir – com os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) seria uma opção com mais chance de dar certo. Afinal, se João pode rever seus conceitos, por que a Corte não pode reavaliar a reprovação das suas contas? Outra alternativa possível seria terceirizar a administração municipal, de acordo com 11,60% dos leitores. Agora, tem de lembrar de pagar os terceirizados, porque senão vai tudo por água abaixo novamente. A opção “trocar de Cavalcanti na Casa Civil (sai procurador, entra geólogo bilionário)” também foi considerada, desta vez 7% dos internautas. Contudo, 8,2% dos votantes – que provavelmente clicaram de outro planeta – aconselharam João a não fazer nada, afinal, não há crise. Cruzemos os dedos e vejamos em que JH apostará suas fichas.