TCM/BAHIA: EDUARDO ALENCAR ESCLARECE APROVAÇÃO DE CONTAS

13 jan 2011

Durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, o prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSDB), comentou a denúncia publicada pelo jornal A Tarde, no último domingo (9), sobre a aprovação das contas relativas à administração de 2009 – o primeiro julgamento de sua gestão. “Quem publicou isso deve estar sendo beneficiado, orientado por alguém ou então não sabe ler”, disse. O Tribunal de Contas dos Municípios, do qual o atual vice-governador e irmão do prefeito, Otto Alencar (PP), já foi conselheiro, aprovou com ressalvas as finanças de Simões Filho, depois de três rejeições consecutivas sob a administração de Edson Almeida (PT). Ainda segundo o jornal A Tarde, Otto Alencar declarou que a reportagem havia sido “tendenciosa” e negou ter tido qualquer interferência no julgamento das contas de Simões Filho, já que não frequenta mais o TCM nem mantém contato com os conselheiros do órgão.

(João Gabriel Galdea / Lais Vita)