Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado e dos Municípios da Bahia

TCE/SE:SUKITA AMEAÇA PROCESSAR ULICES ANDRADE

26 out 2011

Após acusar o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), de ter rejeitado as contas do município de Capela, no exercício de 2007, o prefeito Manoel Messias Sukita (PSB), agora ameaça processar o conselheiro.
O prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita (PSB), acusou na manha desta segunda-feira (24), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), ex-deputado Ulices Andrade de ter julgado as contas de sua administração e tê-lo prejudicado, por conta de um vereador aliado que quer ser “vice na chapa de seu grupo”.
Segundo declarações de Manoel Sukita em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho no programa jornal da Ilha, o vereador de Capela, Manoel Pedro, ligado ao grupo político do então deputado Ulices Andrade, teria pressionado o prefeito para ser o candidato a prefeito na chapa apoiada por Sukita e também teria dito que “o conselheiro vai julgar suas contas”.
O prefeito disse ontem que “Ele esteve comigo e com meu grupo e disse que era aliado de Ulices e me disse que se eu não aceitasse eu teria problemas com as contas. Dias depois Manoel Pedro encontrou minha esposa e disse a mesma coisa”, explicou Sukita.
Na manha de hoje, o vereador Manoel Pedro negou as acusações do prefeito, afirmando que é aliado de Sukita e que “todo mundo para ele não presta”.
Ao tomar conhecimento das acusações, o conselheiro Ulices Andrade negou que tenha agido politicamente e ameaçou processar o prefeito Sukita e o vereador. As contas foram rejeitadas por unanimidade, ou seja todos os conselheiros foram favorável a rejeição. O TCE também deverá se pronunciar sobre o assunto.
Ao saber que o conselheiro pretende processá-lo, Sukita disse que se for processado, ajuizará ação contra o conselheiro. “Ulices é meu desafeto, e todo mundo sabe disse”.

http://www.boquimnews.com/sukita-processar-ulices.html