SINDICONTAS ESTEVE COM O GOVERNADOR JAQUES WAGNER EM 05.02.07.

09 fev 2007

O SINDICONTAS, representado por seu Presidente, Joselito Mimoso, esteve presente na reunião da FETRAB(Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia) com o Governador Jaques Wagner, para a entrega da pauta de reivindicações dos servidores públicos, que entre outras coisas,  propõe o cumprimento pelo Governo da data-base, definição do mês de maio como data-base, e o estabelecimento de cronograma de reposição das perdas acumuladas nos períodos de janeiro de 1995 a dezembro de 2006, da ordem de 83,21%.  Nesta oportunidade, Joselito Mimoso ressaltou a necessidade:

– da Fusão do TCE com o  TCM;
– de uma Reforma dos Tribunais de Contas,  mudando-se a atual forma de indicação para os cargos de Conselheiros, bem como a separação do planejamento e  execução das auditorias, do órgão deliberativo; e
– criação da carreira de Controle Externo;
– da reintegração dos demitidos, punidos por atividades políticas ou sindicais(policiais militares e civis).
O Governador definiu a data do dia 28.02.07, para um novo encontro, no qual serão definidos os critérios para o início das rodadas de negociação.