PRESIDENTE DO TCM – BAHIA, PAULO MARACAJÁ PEREIRA PARTICIPA DO 7º SEMINÁRIO NACIONAL DE OUVIDORIAS

24 ago 2011

Nesta semana, de 24 a 26/11, será realizado no Hotel Four Points Sheraton, em Curitiba/PR, o 7º Seminário Nacional, intitulado “Ouvidores & Ouvidorias”. O TCM será representado pelo Ouvidor Francisco Senna, que viaja para a capital paranaense nesta terça-feira (23/08).

O presidente do TCM-BA, Conselheiro Paulo Maracajá Pereira, considera o evento da mais alta importância, argumentando que “qualificar o pessoal do Tribunal será sempre uma de nossas principais ações, incentivando e proporcionando apoio logístico para que a Instituição esteja na vanguarda dos acontecimentos, sempre presente nos simpósios, seminários e discussões que possam contribuir com o fortalecimento da cidadania”.
“Ouvidores & Ouvidorias” é um Seminário promovido pelo Instituto Brasileiro Pro-Cidadania, organização não governamental com larga experiência na realização de eventos no Brasil e no exterior, conforme já ficou provado nas edições anteriores de Recife (2005 e 2006), Salvador (2007), Fortaleza (2008), São Paulo (2009) e Belo Horizonte (2010), contando com uma participação média de 200 Ouvidores e Gestores Públicos da União, de Estados e Municípios, além de empresas privadas dos mais diversos locais do país.
A programação contempla palestras, debates e relatos de experiências que abordarão os interesses e as relações entre a sociedade, os Ouvidores e gestores das áreas pública e privada. De 24 a 26/08 serão realizadas pelo menos seis palestras, além de espaços abertos para os participantes se pronunciarem sobre os temas ou outros aspectos que considerarem interessantes