MINISTÉRIO PÚBLICO E TCM INVESTIGAM O CASO DAS TRANSCONS

24 ago 2010
O Ministério Público Estadual (MP-BA) abriu inquérito civilpara apurar denúncias de irregularidades nas negociações de compra e venda da Transferência do Direito de Construir (Transcon). A investigação no MP-BA  contará com a participação de oito promotores de justiça  e correrá em sigilo. O  inquérito vai apurar de forma ampla se há qualquer irregularidade na negociação envolvendo a Transcon.

Já o  Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) decidiu fazer auditoria nas contas da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). Uma equipe de auditores do TCM deve começar a esmiuçar os documentos da Sucom na próxima semana.

O  relator  será Paolo Marconi e  o TCM deve investigar vários aspectos inclusive   a festa de comemoração de 20 anos do órgão, marcada para 9 de novembro do ano passado no Yacht Clube da Bahia, que seria bancada por empreiteiros para 350 convidados.

Também serão investigados os contratos de publicidade da Sucom com o site Pura Política, que saiu do ar depois da prisão do blogueiro João Andrade Neto sob acusação de extorsão. Com informações do jornal A Tarde