GOVERNO DEFINE REAJUSTE SALARIAL PARA SERVIDORES ESTADUAIS

13 mar 2013

GOVERNADOR JAQUES WAGNER (PT)

www.bocaonews.com.br/noticias/politica/politica/56905,governo-define-reajuste-salarial-para-servidores-estaduais.html

O governo da Bahia definiu, na quarta-feira (27), o percentual de 5,84% como reajuste salarial dos cerca de 260 mil servidores estaduais ativos e aposentados, o mesmo da inflação oficial de 2012, medida através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O projeto de lei com o aumento da categoria será enviado para análise da Assembleia, na próxima segunda-feira (1º), pelo governador Jaques Wagner (PT), que passou parte da noite reunido com técnicos do Palácio de Ondina para fechar o teor da proposta.
Contudo, segundo o colunista Jairo Costa Júnior (Correio*), permanece em sigilo a validade da medida. Se será retroativa a janeiro, a partir da data-base do funcionalismo do estado, como querem os sindicatos e a oposição, ou se passará a valer somente em abril, como defende a equipe econômica no estudo para o reajuste enviado ao petista. A decisão final caberá ao governador.