CONCRETIZAMOS A CAMPANHA VISANDO RESOLVER AS DESIGUALDADES DE VENCIMENTOS DO TCE E TCM: FILIE-SE.

12 abr 2014

O Sindicato promove permanentemente uma campanha de sindicalização para conquistar novos sócios. Além de se filiar, você pode ser um multiplicador de nossas idéias, o nosso porta voz na sua gerência, na sua coordenadoria, enfim, em todo o Tribunal de Contas!!!!

Você é o Sindicato!!

A Consciência do sócio mantém o SINDICONTAS forte e respeitado.

Todo sindicalizado contribui para a sua entidade. Essa contribuição é espontânea, ou seja, parte da própria consciência da pessoa.

Atualmente na legislação brasileira há três fontes de receita para os sindicatos: o imposto sindical, a contribuição sindical e a mensalidade paga pelos associados.

O SINDICONTAS acredita que a própria pessoa tem de ter consciência da importância de sua entidade representativa. É relevante destacar a importância dos recursos para a manutenção, o fortalecimento, para viabilizar a atuação da entidade, e para mobilização dos trabalhadores.

Ao se sindicalizar, você tem a segurança de contar com uma entidade consolidada, representativa, atuante e respeitada.

Nós, o SINDICONTAS, somos conhecidos e respeitados, em função da nossa atuação, eficiente, eficaz, e persistente, na busca incessante pelos nossos direitos, em toda a Administração Pública Estadual, [no Executivo (Casa Civil, Secretaria da Administração), no Legislativo, no Judiciário, e no Ministério Público], bem como, em outros Estados da Federação (Paraíba, Minas Gerais, dentre outros), no Congresso Nacional (no Senado e na Câmara de Deputados).

O SINDICONTAS tem a sua existência marcada por diversas lutas em várias frentes tanto por melhores condições de trabalho e salários para a categoria; quanto pelo fortalecimento, aperfeiçoamento e credibilidade do TCE e do TCM, quanto pela construção de uma sociedade mais justa.

E é para que essas lutas sejam cada vez mais fortes que a entidade necessita de um número cada vez maior de associados. Quanto maior o número de sindicalizados, mais forte é a pressão que o SINDICONTAS exerce, na busca do alcance do reconhecimento dos nossos direitos, junto às autoridades públicas.

Participe, auxilie na construção de um Sindicato cada vez mais atuante e fortaleça a sua luta pessoal e a luta da categoria.

Sindicalizar-se é mais do que participar da sua entidade representativa. É exercer plenamente a sua cidadania. Participar de ações que valorizam a sua profissão e o seu trabalho. É lutar para manter direitos já conquistados e para ampliá-los.

A condição essencial para se sindicalizar é reconhecer os esforços que a Diretoria do SINDICONTAS implementa para alcançar os objetivos comuns da categoria, como: CONVÊNIOS: A HONDA, Colégio Salesiano, WALMART, Pagamento da URV, Isenção do IR Incidente no Abono Pecuniário, Ação do Aumento Diferenciado e a Resolução das desiguadades, Luta por novos Servidores, Sede SINDICONTAS-BAHIA, PLANOS DE CARREIRA,(PLANOS DO AUMENTO DIFERENCIADO-TCE e TCM), ABONO DE FÉRIAS EM 2014,   Diferença da URV, Combate aos Abusos no Uso de Carros Oficiais, Busca da Isonomia de Remuneração entre os Servidores Aposentados e Ativos, Açôes Contrarias à Estabilidade Turbinada, Ações junto a FETRAB em prol do aumento geral do servidor público, participação na FENACONTAS, Ampliação do Estacionamento do prédio TCE/TCM-Ba, Informações sobre Convênios para Descontos aos Servidores (Clube do Servidor), Fortalecimento das Ações dos Sindicatos dos Tribunais de Contas no Brasil – (Participação na Confelegis), Ações junto a MÍDIA e a AMPCON*  para a Implantação na Bahia dos MPC, Divulgação nos Meios de Comunicação de Informações sobre os Tribunais na Bahia, Adi, PEC, dentre outros.

Portanto, reiteramos o pedido, se filie ao SINDICONTAS: Quanto maior o número de sindicalizados, maior é a sua força, pois maior será a força do SINDICONTAS. (O TRABALHO EM EQUIPE FAZ A DIFERENÇA…)

* ASSOCIAÇÃO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS
( www.ampcon.org.br/)