BOM EXEMPLO DO SINDICONTAS/SC

21 fev 2010

SINDICONTAS/SC JÁ TEM OUVIDORIA!

O Sindicato dos Auditores Fiscais de Controle Externo do Tribunal de Contas de Santa Catarina (SINDICONTAS/SC) informa que, a partir desta data, está disponibilizando um novo serviço: a OUVIDORIA SINDICONTAS/SC.
O serviço consiste na existência de um canal direto com o servidor do TCE/SC para o recebimento de informações, críticas, sugestões e denúncias, sobretudo relacionadas ao ambiente funcional e as relações (hierárquicas ou não) travadas na atividade profissional ou no desempenho do cargo.
A iniciativa visa salvaguardar os direitos e prerrogativas da carreira de Auditor Fiscal, frente a possíveis (e lamentáveis) ingerências que possam ocorrer, em face da subordinação laboral e a influência negativa (interna e/ou externa) no cumprimento das atividades de controle externo.
Através de e-mail (ouvidoria@sindicontas-sc.org), qualquer servidor poderá enviar sua reclamação, ponderação ou denúncia, sem a necessidade de identificar-se e se optar por isso, terá a garantia do sigilo da fonte, por parte do Sindicato, que tomará as providências necessárias junto aos órgãos e poderes competentes, sempre que possível e recomendado.
Recomenda-se, ainda, que, no caso da remessa de e-mail sem identificação, que o servidor se utilize de endereço eletrônico específico, distinto do usual, que pode ser criado em qualquer provedor gratuito, salvaguardando sua identidade.
Esperamos que você, Auditor Fiscal, filiado ou não, possa contribuir ainda mais com a melhoria do ambiente de trabalho no TCE/SC e fortalecer a categoria no exercício de seus misteres constitucionais e legais.
Participe!
Fonte: