AUMENTO LINEAR DOS SERVIDORES

19 maio 2015
Colegas,
Servidores do TCE, TCM e Assembleia Legislativa lotaram a galeria da ALBA, em 12/05/15, dia da votação do PL do Poder Legislativo que reajustou os salários de seus servidores.
A manifestação foi convocada pelo SINDICONTAS e SINDSALBA, para demonstrar o nosso repúdio à proposta do deputado Marcelo Nilo, de reajuste de 3,5% em março, e 2,91% a partir de novembro.
Os servidores do TCE, TCM e ALBA deliberaram em assembleia pelo reajuste de 6,41% em maio retroativamente a janeiro/15, considerando que esses 3 órgãos que compõem o Poder Legislativo têm previsão orçamentária e financeira para fazer frente ao reajuste aprovado em assembleia.
Infelizmente o rolo compressor do governo do Estado depois de tratorar os servidores do Poder Executivo, impôs sua força e arrogância aos servidores do Poder Legislativo.
Saudamos todos os colegas que foram á ALBA resistir, mostrar sua indignação e espírito de luta!
O SINDICONTAS e o SINDSALBA comunicam a todos que já contatou com a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, para que esta ingresse com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI, contra as leis que reajustam os vencimentos dos servidores em desrespeito à norma do artigo 37, inciso X da CF.
Encontra-se no STF com a Ministra Carmem Lúcia a ADI 5124, proposta pela CSPB, a pedido do SINDICONTAS e SINDSALBA, contra a lei que reajustou de forma parcelada os vencimentos dos servidores do Poder Executivo e Legislativo do Estado da Bahia no exercício de 2014.